Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 21 de Abril de 2018, 10:23 - A | A

Sábado, 21 de Abril de 2018, 10h:23 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Em Minas, Ciro diz que não considera eleição sem Lula uma fraude

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Edesio Ferreira/Estado de Minas Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Ciro Gomes: 'Estamos cansados de saber que o PT não apoiará ninguém, a não ser um deles próprios nessa eleição'

Em almoço com empresários de Minas, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse na terça (17) não acreditar em união da esquerda no primeiro turno das eleições deste ano e afirmou que não se pode afirmar que a eleição sem Lula seja uma fraude. "Tem uma frase antiga que diz que a esquerda brasileira só se une na cadeia", disse Ciro, emendando em seguida que esses partidos só tem sido capazes de se aliar em momentos de polarização. "O projeto do PT definitivamente não é o meu. E não é porque sou eu, não era o do Brizola", afirmou, citando que o trabalhismo foi negado pelo PT durante 20 anos.

Ciro, discordou do mote dos defensores do petista. "É muito improvável que alguém tenha mais respeito e carinho pelo Lula do que eu, mas não se pode fazer a afirmação de que eleição sem Lula é fraude", afirmou. Disse ainda que a visita fará ao ex-presidente será em nome do partido e como amigo. "Não cometerei a indelicadeza de tratar uma palavra sequer de política com ele", afirmou. Apesar da proximidade, Ciro não espera o apoio de Lula nem do PT. "Nós do PDT somos experientes e maduros. Estamos cansados de saber que o PT não apoiará ninguém, a não ser um deles próprios nessa eleição", acrescentou. (Com Estado de Minas)

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS