Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Junho de 2017, 16:12 - A | A

Terça-feira, 27 de Junho de 2017, 16h:12 - A | A

Recuperação de ruas

Ação conjunta entre secretarias é anunciada contra os buracos

Secretários afirmam que regularização deve acontecer nos próximos dias e equipe itinerante entra em ação

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Ação conjunta entre secretarias é anunciada contra os buracos

Operação tapa-buraco tem sido intensificada em vários pontos da cidade

As secretarias de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos (Semsur) se uniram para ao menos amenizar um dos principais problemas de Dourados: os buracos. De acordo com os respectivos secretários, Tahan Sales Mustafa e Joaquim Soares, a parceria ajudará a recuperação das ruas tomadas por buracos em várias regiões de Dourados.

“Vamos trabalhar em conjunto, a Semsur e a Semop, para fazer os bairros nas transversais com a massa fria e nas coletoras com a massa quente. Em alguns dias, vamos fazer uma grande transformação nesta cidade, porque esta é a determinação da prefeita Délia Razuk”, disse o secretário Joaquim Soares.

A regularização e retomada do funcionamento da usina de massa asfáltica está em andamento. “Estamos desenvolvendo uma parceria com a secretaria de Obras, para fazer a regularização da usina de massa asfáltica. A usina nunca havia sido regularizada, e agora estamos fazendo este trabalho porque queremos cumprir as regras e fazer todo um procedimento”, completou.

Já Tahan Sales Mustafa confirmou a parceria e ressaltou a união para que o trabalho aconteça, além de falar sobre a equipe itinerante. “Uma equipe itinerante vai ser empregada para sanar problemas de buracos específicos”, disse lembrando que a prefeitura está seguindo rigorosamente as regras para licitação, as normas de trabalho e um cronograma de prioridades.

“A preocupação inicial é recuperar as principais ruas e de maior fluxo. Mas nós estamos nos bairros e vamos intensificar. Já tapamos 25 mil metros quadrados de buracos e se considerarmos uma metragem média de 1 metro quadrado temos milhares de buracos tapados. No entanto, é um trabalho muito árduo por causa da situação precária da malha asfáltica”, disse.

Para tal ação, a prefeitura corre atrás de recursos e nesta segunda-feira a prefeita Délia Razuk viajou para Brasília (DF). “Já fizemos o encaminhamento da demanda para a parceria dos R$ 5 milhões com o Governo do Estado que ajudarão na operação. O pedido foi protocolado no início de junho e aguardamos este aporte”, disse Tahan.

Segundo o secretário, os bairros onde são necessários o patrolamento e cascalhamento têm recebido o primeiro serviço. Um licenciamento para retirada de cascalho tem sido aguardado. “Vamos trabalhar com qualidade, com patrolamento, compactação e colocação do cascalho”, disse Tahan revelando que a Semop, além do tapa-buracos, cuida das frentes de pavimentação e obras em geral, em torno de 70 a 80 obras na cidade.

Comente esta notícia