Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 09h:11 - A | A

Conscientização

Ações da Semana do Trânsito começam na terça-feira em Dourados

Tema da campanha segue sendo o do Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD

Ações da Semana do Trânsito começam na terça-feira em Dourados

A realização da campanha é da Agetran, com o apoio de inúmeras instituições e entidades

A Semana do Trânsito será aberta na próxima terça-feira em Dourados em solenidade no gabinete da prefeita Délia Razuk. As ações seguem até o dia 25 com o tema Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito.

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), este lema visa conscientizar as pessoas do papel fundamental de cada um no trânsito e trazer a reflexão de que, no fundo, todos somos pedestres.

“Dentro de um carro, sobre uma moto ou a pé, não tem jeito. Todos somos pedestres, pessoas com uma vida a zelar e com a responsabilidade de zelar pela segurança de todos”, disse o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst.

A programação começa às 7h30 com o lançamento do jogo interativo para Educação de Trânsito, produzido pelas turmas de Informática da Internet do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria firmada recentemente.

Na quarta-feira (19), será aberta na Praça Antônio João a Expotrânsito, que acontecerá até sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Também na quarta, a partir de 20h no anfiteatro da Universidade Anhanguera, haverá exibição do filme “Elo Perdido”, desenvolvido com Bike é Legal. Esta programação se estenderá a todos os centros de formação de condutores de Dourados.

As ações seguem na sexta-feira (21) com a blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a partir das 9h, na avenida Marcelino Pires na região central de Dourados.

Também haverá palestras em escolas da Rede Municipal e particulares e empresas de Dourados e região.

Comente esta notícia