Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 18:45 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 18h:45 - A | A

Educação

Após atraso, Prefeitura inicia entrega de kits escolares em Dourados

Escola em Macaúba foi a primeira a receber o material no sábado e nesta segunda iniciou na região do Parque das Nações

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Foto: A. Frota

Após atraso, Prefeitura inicia entrega de kits escolares em Dourados

Alunos receberam kits da secretária Denize Portalann

A prefeitura de Dourados, enfim, iniciou a entrega dos kits escolares para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão contempladas com a entrega todas as 33 unidades e Centros de Educação Infantil. Os kits são para pré-escola, séries do 1° ao 5° anos, do 6° ao 9° e para alunos do projeto EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

A entrega iniciou no sábado no distrito de Macaúba e nesta segunda-feira as escolas da região do Parque das Nações foram as contempladas. De acordo com a secretária de Educação, Denize Portolann, a demora na entrega foi devido ao período de adaptação entre um mandato e outro, alguns problemas com o envio dos materiais foram identificados e precisaram de correção.

“Materiais que não correspondiam com o que era para ser entregue foram enviados pelo fornecedor e tivemos que retornar com a empresa para fazer a correção. Foram questões burocráticas que atrapalharam”, explicou.

Para a diretora da escola Etalívio Penzo, Creuza Ribeiro Nascimento, a medida adota foi reutilizar os materiais de anos anteriores para suprir a necessidade de alguns alunos que não têm condição de comprar.

“Foi a saída que encontramos porque sabemos que é normal que licitações demoram, ainda mais entre um governo e outro”, comentou. Somente na Etalívio Penzo foram entregues 75 kits Educação Infantil, 362 para Séries Iniciais (1° ao 5° anos), 208 para Séries Finais (6° ao 9° anos) e 218 para o EJA.

Os kits são três categorias de acordo com as séries dos alunos: Educação Infantil tem um caderno, 4 lápis preto, 1 caixa de lápis de cor, 3 borrachas, um apontador com depósito, uma cola e uma caixa de massa de modelar. O Séries Iniciais contém 3 cadernos, 4 lápis preto, uma caixa de lápis de cor, 3 borrachas, apontador, cola e régua. No Séries Finais são 2 cadernos universitários 10 matérias, 3 lápis preto e 3 canetas esferográficas, 2 borrachas e um apontador.

A entrega dos uniformes, segundo a secretária, não ocorre junto com o kit porque a empresa licitada pediu o prazo de mais alguns dias para entregar as peças à Secretaria de Educação. Segundo a secretária Denize, que assumiu a pasta quando estas licitações estavam em andamento, ajustes foram feitos e ocorreu certa demora.

Foto: A. Frota

Após atraso, Prefeitura inicia entrega de kits escolares em Dourados

Após atraso, Prefeitura inicia entrega de kits escolares em Dourados

Comente esta notícia