Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 16:12 - A | A

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 16h:12 - A | A

Impactos negativos

Bloqueio de acessos à BR-163 preocupam douradenses

Prefeita Délia Razuk pede ajuda a bancada federal devido às consequências negativas no município

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assecom/Arquivo

Bloqueio de acessos à BR-163 preocupam douradenses

Prefeita preocupada com consequências que bloqueio de acessos à BR-163 pode trazer para o município

Após solicitar solução imediata à CCR-MS Via, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) resolveu recorrer a bancada federal de Mato Grosso do Sul para evitar consequências ainda maiores ao município com o fechamento de acessos à BR 163 dentro do perímetro urbano.



A grande preocupação é com as empresas instaladas ao longo da via que está sofrendo impactos negativos. O secretário de Planejamento da prefeitura de Dourados, José Elias Moreira, a pedido da prefeita, já tem agenda marcada com o senador Waldemir Moka, líder das bancada de Mato Grosso do Sul para encaminhar a situação.

De acordo com o divulgado pela prefeitura, as áreas afetadas atingem regiões como as do Jardim Colibri e Parque das Nações. Ruas como a das Mangueiras, Limoeiros, Oliveiras e outras já estão com acessos bloqueados.

“Entendo que trechos com esse de Dourados deveriam ser melhor avaliados, antes de se tomar qualquer medida, para evitar o impacto negativo que irá provocar”, disse o secretário relatando que a empresa deveria ter se preocupado em, primeiro lugar com a situação da rodovia nos perímetros urbanos e depois com a implantação dos pedágios e duplicações.

Outra solicitação é para a menos quatro viadutos no Trevo da Bandeira, Trevo da Coronel Ponciano, bifurcação da via com a Avenida Marcelino Pires e no trevo de Fátima do Sul, início do Anel Viário.

Comente esta notícia