Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 11:54 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 11h:54 - A | A

DOURADOS

Casa do Trabalhador de Dourados é reinaugurada

O atendimento ao público estava suspenso desde o dia 30 de junho

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

Casa do Trabalhador de Dourados é reinaugurada

Após a cerimônia de reinauguração, a unidade voltou ao atendimento normal

A Casa do Trabalhador em Dourados foi reinaugurada na última quinta-feira (26). O evento contou com presença do diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, do diretor executivo, Anivaldo Cardozo, autoridades, coordenadores da Fundação e convidados locais. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa do Governo.

O atendimento ao público estava suspenso desde o dia 30 de junho para reforma, sem previsão para a reabertura. Em julho, o diretor-presidente Wilton Acosta, explicou que o município não cumpriu o convênio assinado com a fundação para fornecer servidores. Eram disponibilizados três funcionários para a unidade. Como não foi atendida a solicitação de mais 11 funcionários, a fundação teve de suspender o atendimento até selecionar e treinar a equipe própria.

Devido a demanda, a Funtrab começou a fazer atendimentos emergenciais, duas vezes por semana, com equipes de Campo Grande e em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho. Durante os três meses de serviço emergencial, pelo menos cinco mil atendimentos foram feitos em Dourados.

Após a cerimônia de reinauguração, a unidade voltou ao atendimento normal e os trabalhadores poderão tirar carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego e ter acesso ao microcrédito e às vagas de emprego.

Serviço
A Casa do Trabalhador fica localizada na Avenida Weimar Gonçalves, centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30 diariamente.

Comente esta notícia