Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 07:55 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 07h:55 - A | A

saude

CCZ de Dourados mantém alerta quanto a Aedes aegypti

Centro segue também com a vacinação antirrábica ‘casa a casa’

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

CCZ de Dourados mantém alerta quanto a Aedes aegypti

Cuidado quanto à eliminação dos criadouros segue mesmo com o clima mais ameno

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados continua no combate ao mosquito Aedes Aegypti em vários pontos do município. Neste sábado (10), os agentes de endemias realizarão visitas com orientação aos moradores, eliminação e tratamento dos focos e possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, febre chikungunua e zika vírus no jardim Água Boa.

“Temos que ter essa preocupação, pois os focos do mosquito continuam apesar do verão ter ido embora e isso precisa ser evitado. A população precisa se conscientizar. Nosso trabalho continua com base nos levantamentos realizados na cidade”, disse a coordenadora do CCZ, Rosana da Silva Alexandre.

O CCZ também segue com o projeto da vacina antirrábica em cães e gatos “casa a casa” desde a segunda quinzena de maio e já imunizou 6 mil animais. Além das visitas às residências, o Centro mantém o ‘ponto fixo’ e espera vacinar 55 mil animais em 2017.

O “casa a casa” contempla residências de todas cidade, bem como da área rural e nos distritos. Nesta semana a ação aconteceu nos jardins Monte Líbano, Guanabara e Ouro Verde, nos distrito de Vila Formosa e Macaúba. Nesta quinta-feira, a ação tem sequência no jardim Ouro Verde, vila Icassat, vila São Jorge, e, na sexta-feira, no jardim Piratininga e na região do Guassu.

O objetivo é deixar a cidade livre da raiva humana e animal. “Estamos atuando em toda a cidade e a população tem recebido muito bem a ação. Para quem trabalha durante o dia todo e acabará não recebendo os agentes pode nos procurar no centro ou se informar e comparecer sobre os pontos fixos”, finalizou Rosana lembrando que neste sábado o ponto fixo será na Escola Estadual Floriano Viegas Machado, no jardim Ouro Verde. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h.

Comente esta notícia