Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 07:42 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 07h:42 - A | A

PARA TRABALHAR

Cerca de 100 venezuelanos refugiados chegam ao MS neste mês

Grupo é esperado para o dia 23 e irá trabalhar em uma empresa alimentícia em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Cerca de 100 venezuelanos refugiados chegam a MS neste mês

Grupo de migrantes venezuelanos desembargará em Dourados na próxima semana

Dourados receberá no próximo dia 23 um grupo de cerca de 100 venezuelanos refugiados e migrantes formados principalmente por homens solteiros. De acordo com a Agência Brasil, a chegada foi programada após uma empresa alimentícia sinalizar emprego ao grupo.

 

Ainda segundo o portal, a viabilização da vinda dos venezuelanos foi possível graças a um acordo com a Operação Acolhida, que coordena a assistência emergencial a migrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade.

 

O deslocamento será feito com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), que oferecerá bolsas de auxílio temporário aos venezuelanos realocados, e da Agência da ONU para Migrações (OIM), que fretará o avião. Com os mesmos incentivos, 30 beneficiários seguirão em voos comerciais também com ajuda da OIM e com bolsas de subsistência financiadas pela Agência da ONU para Refugiados.

 

Com essas viagens, a Operação Acolhida já contabiliza a interiorização de mais de 5 mil venezuelanos por 50 cidades de 17 estados brasileiros.

 

Nesta quarta-feira (13), outros 34 de refugiados e migrantes venezuelanos deixarão Boa Vista com destino a 14 cidades brasileiras.

Comente esta notícia