Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 08h:57 - A | A

Saúde

Cerca de 300 concursados devem ser convocados para área da saúde, diz secretário

Informação é do secretário de saúde, Renato Vidigal, que anunciou também que em 30 dias postos de saúde terão ponto eletrônico

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Dourados

Cerca de 300 concursados devem ser convocados para área da saúde, diz secretário

Secretário quer ponto eletrônico instalado nos postos em 30 dias

O secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, anunciou que na próxima semana, serão convocados em torno de 300 pessoas aprovadas no concurso para o setor da saúde.


Conforme o secretário, a determinação é da prefeita Délia Razuk (PR). Devem ser convocados os concursados da área médica, administrativa, dentre outros cargos.


Ponto eletrônico
O secretário também anunciou há a previsão de que em 30 dias a Secretaria Municipal de Saúde estará com equipamentos de ponto eletrônico para funcionários de todas as unidades do município.


Vidigal explicou que se trata de um sistema necessário para garantir melhor atendimento aos usuários dos postos. Ele disse que os equipamentos já estão disponíveis, mas faltam detalhes operacionais para iniciar o processo de instalação.


O sistema já foi implantado e está em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital da Vida. De acordo com Vidigal, mesmo com alguma resistência no início, hoje não há reclamações.


O primeiro local a receber o equipamento é a sede da secretaria, onde está toda a área administrativa e o gabinete do secretário. “Vamos começar por aqui para dar exemplo aos demais setores da Saúde”, disse.

Comente esta notícia