Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 17:54 - A | A

Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 17h:54 - A | A

Semana da Pátria

Chama da Pátria é acessa na Praça Antônio João

Prefeita Délia Razuk acendeu a pira em solenidade nesta terça-feira em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD

Chama da Pátria é acessa na Praça Antônio João

Prefeita Délia Razuk foi responsável por ascender a pira

Já está acessa a pira da Chama da Pátria em Dourados. Em solenidade nesta terça-feira (4) a prefeita Délia Razuk acendeu o fogo simbólico aceso na Praça Antônio João que ficará até o dia 7 de Setembro, data comemorativa à Independência do Brasil.

 

O evento desta terça-feira contou com o Exército Brasileiro através do comandante da 4ª Brigada Cavalaria Mecanizada, general de brigada Lourenço William da Silva, além dos vereadores Sérgio Nogueira e Idenor Machado, secretários da administração municipal e a banda e militares do EB.

 

Após a execução do hino nacional, a prefeita e o general receberam das mãos de um militar a tocha com o fogo que foi deslocado desde a 4ª Brigada até o centro da cidade e a pira foi acessa.

 

Esta ação abriu de forma oficial a Semana da Pátria que terá inúmeras atividades cívicas no município, a exemplo do que ocorre em todo o Brasil.

 

 

“Estamos em um momento especial para refletir sobre como é importante respeitarmos e amarmos o que somos e onde vivemos. O patriotismo nos leva a fazer melhor por nossa comunidade, nossas pessoas e nossos projetos”, disse, destacando também as parcerias que o município tem com o Exército Brasileiro, instituição representativa deste sentimento.

Comente esta notícia