Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 10:21 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 10h:21 - A | A

Pandemia

Começa nesta terça vacinação contra covid em Dourados

Doses serão aplicadas prioritariamente em indígenas, profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid e idosos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMD

Começa nesta terça vacinação contra covid em Dourados

Prefeito de Dourados Alan Guedes recebeu as vacinas nesta segunda

Inicia nesta terça-feira (11) em uma solenidade marcada para às 11h, a vacinação do primeiro lote de vacinas Coronavac, em Dourados. As doses serão aplicadas prioritariamente em indígenas, profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid e idosos. A solenidade será nos posto de saúde da Vila Índio, onde serão imunizados profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19.

Dourados recebeu no primeiro lote cerca de 29 mil doses da vacina Coronovac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo. As doses serão suficientes para imunizar cerca de 14,5 mil pessoas, levando em consideração que são necessárias duas doses para um melhor desempenho do imunizante. A segunda dose será dentro de 28 dias. A recomendação técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde é que a prioridade, nesse momento, sejam indígenas acima de 18 anos, profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e idosos institucionalizados, aqueles que estão em abrigos ou asilos.

A solenidade contará com a presença de profissionais da saúde e do prefeito Alan Guedes. Conforme a assessoria, logo depois a equipe seguirá para o Lar do Idoso de Dourados. Na quarta-feira (20), a campanha de vacinação seguirá o planejamento definido pela equipe de Saúde. As doses destinadas aos indígenas serão repassadas ao DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) que cuidará da logística e aplicação das doses.

 

Comente esta notícia