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Cotidiano Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 16:39 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 16h:39 - A | A

SAINDO DO SUFOCO

Comércio de Dourados inicia campanha para negociação de dívidas nesta terça

Consumidores inadimplentes devem receber descontos em juros e parcelamento diferenciado para quitação dos débitos

Leonardo Barbosa
Capital News

A. Frota/PMD

Comércio de Dourados inicia campanha para negociação de dívidas nesta terça

No ano passado, 450 consumidores foram beneficiados com um índice de 90% de negociações firmadas

Os consumidores com débitos pendentes junto a empresas de Dourados terão, a partir desta terça-feira (20), nova chance de quitar as contas, obtendo bons descontos nos juros e parcelamento diferenciado no mutirão de negociação de dívidas, da campanha ‘Saindo do Sufoco’, que este ano acontecerá entre os dias 20 e 28 de novembro.

 

Esta é a quarta vez que o evento é realizado em Dourados e conta com adesão de 25 empresas, a maioria instituições financeiras e essenciais, como concessionárias de serviços de água, luz e telefonia. No primeiro ano da ação, em 2015, foram 15 dias de campanha com a realização de 400 atendimentos. No ano seguinte, 200 pessoas procuraram o órgão no contexto da campanha. Em 2017, 450 consumidores foram beneficiados com um índice de 90% de negociações firmadas.

 

A novidade na edição deste ano é que os fornecedores estarão em contato direto com os credores, para isso serão disponibilizados espaços para que as empresas ofereçam propostas de negociação aos consumidores. Haverá dois dias de negociação em regime de mutirão, nos dias 20 e 21 de novembro, na Praça Antônio João, no entre 8h e 16h, e dos dias 22 a 28 de novembro os atendimentos serão concentrados na sede do órgão de defesa do consumidor, das 7h30 às 13h30.

 

Durante o mutirão da campanha ‘Saindo do Sufoco’ 2018 a equipe do Procon vai manter sistema de acompanhamento em todas as propostas disponibilizadas aos consumidores, para sanar dúvidas e orientar os devedores.

 

Orientação

Para ser atendido com eficiência, é necessário que o consumidor saiba para quem está devendo e possa comprovar, no encontro de contas com o fornecedor, a existência do débito, mediante a apresentação de faturas, ou cartas de cobrança, por exemplo. É necessária ainda a apresentação de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e, no caso em que o próprio devedor esteja impedido de comparecer na negociação, poderá designar um procurador autorizado.

 

 

O Procon funciona na Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, e atende ainda por meio dos telefones 151, ou o 3411-7754.

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