Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 14:27 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 14h:27 - A | A

Minha casa minha vida

Convênio garante construção de 230 moradias em Dourados

Residencial Castelo de São Jorge irá oferecer casas nos padrões do Programa Minha Casa Minha Vida

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Convênio garante construção de 230 moradias em Dourados

Assinatura do convênio garante mais moradias para famílias douradenses

 

Foi assinado na manha desta quarta-feira (19), um convênio entre a Prefeitura de Dourados e a empresa Baucon Empreendimentos e Construções Ltda para a construção de 230 moradias no município. A primeira fase, com 160 unidades, já está em andamento e será implantada na região do Parque das Nações II.

O local será denominado Residencial Castelo de São Jorge e terá casas com 44 metros quadrados em um terreno de 200 metros quadrados que se encaixam no programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5 (para renda familiar de até R$ 2.600,00). As casas contêm dois quartos, com opção de ampliação para três quartos. A segunda fase, com mais 70 casas, nos mesmos padrões, tem previsão de iniciar em 60 dias.

Participaram da reunião para a assinatura do contrato o diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e o empreendedor Normando Antônio Baú.

“Temos uma demanda reprimida de 25 mil famílias na fila da casa própria e a determinação da prefeita Délia Razuk é diminuir cada vez mais esse tempo de espera”, disse o presidente da Agehab.

Os moradores do novo residencial serão selecionados do sistema Informatizado do Programa Habitacional de Interesse Social do município e que sejam compatíveis com o perfil social do programa, respeitando também a ordem cronológica de mais tempo na espera.

Comente esta notícia