Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10:58 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10h:58 - A | A

Mudança

Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas está sob novo comando

Nomeação foi oficializada pelo prefeito Alan Guedes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas está sob novo comando

Trovão atuou anteriomente na Coordenadoria

Prefeitura de Dourados realizou na última segunda-feira (19), data em que se comemora a luta pela resistência dos povos indígenas, a troca do comando da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas, voltada a resolução de temas relacionados às aldeias do município. 

Na ocasião, Leomar Mariano da Silva, foi nomeado ao cargo. Conhecido como Trovão, Leomar foi o primeiro coordenador da pasta e agora retorna ao comando da Coordenadoria. 

 

Criada pela prefeitura em 2013, a Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas tem como finalidade ampliar e melhorar o atendimento nas aldeias. A pasta integra o gabinete do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e promove ações de planejamento em parceria com outras secretarias municipais.

 

Conforme a prefeitura, a Coordenadoria institui parcerias com instituições públicas e privadas visando a formulação de diretrizes e condições para qualificação e quantificação das políticas públicas da prefeitura, além de promover a articulação de ações de assistência social, educacional e saúde e desenvolver projetos com intuito de melhorar a qualidade de vida dos povos indígena. Segundo a assessoria, a pasta também é responsável por analisar e debater critérios para implementação de atividades econômicas, de infraestrutura e habitacional que possam ocasionar impactos ambientais, econômicos e socioculturais nas comunidades e terras indígenas, assim como acompanhar obras e serviços de assistência técnica

 

Comente esta notícia