Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 16:58 - A | A

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 16h:58 - A | A

Despedida

Corpo de vice-prefeito de Naviraí será sepultado nesta quarta

Sakae Kamitani morreu na terça (24) por volta de 5h40

Natália Moraes
Capital News

Divulgação

Vice prefeito de Naviraí morre dias após queda em residência

Sakae Kamitani é filho de imigrantes, que chegaram ao país em 1934

Corpo do vice-prefeito de Naviraí, velado na Câmara Municipal nesta terça (24) será sepultado na quarta (25) no cemitério local. Sakae Kamitani morreu aos 84 anos após sofrer traumatismo craniano devido a uma queda ocorrida dentro de sua residência.

Conforme o site Dourados News, o velório começou 11h30 e até 14h foi reservado aos familiares. Após o período, a população pode acompanhar a cerimônia. O caixão foi encoberto com as bandeiras do Brasil e de Naviraí. Ainda de acordo com o site, centenas de pessoas seguiram o cortejo.

O vice prefeito e presidente da Cooperativa Agrícola Sul-matogrossense (Copasul) sofreu uma queda na noite de domingo (22) e teve traumatismo craniano.

Ele foi socorrido para o hospital da cidade, porém devido à gravidade do caso foi transferido para Dourados, onde passou por cirurgia para reduzir a pressão cerebral. Sakae Kamitani não resistiu e morreu nesta terça (24) por volta de 5h40.

Filho de imigrantes, que chegaram ao país em 1934, a família trabalhou em fazendas de café no interior paulista e paranaense, antes de se mudar para propriedade de cultivo de hortelã em Naviraí. Um grupo pertencente à família de Sakae, possibilitou a criação da Copasul em 1978 com foco no algodão.

Comente esta notícia