Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 14:53 - A | A

Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 14h:53 - A | A

Educação

Crianças indígenas de Dourados receberam kit escola

Kit possui mochila, estojo, lápis, lápis de cor, borracha, apontador, giz de cera, régua, canetas, cadernos, livro, entre outros

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Munição que matou Marielle e Anderson teria sido vendida para a PF

...

Crianças  indígenas de Dourados receberam kit escolar na manhã desta sexta-feira (16), no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da aldeia Bororó. A ação foi direcionada pela prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), em colaboração com  a LBV (Legião da Boa Vontade). 

 

Assistentes sociais realizaram a triagem de famílias em maior vulnerabilidade social para recebimento dos materiais doados pela instituição. O kit possui mochila, estojo, lápis, lápis de cor, borracha, apontador, giz de cera, régua, canetas, cadernos, livro, entre outros. O secretário de Assistência Social, Ladmark Ferreira Rios, destacou que as famílias contempladas com os kits são participantes dos programas da rede. Ele agradeceu o apoio da instituição em favor da comunidade indígena.

 

“Famílias foram selecionadas por nossos assistentes sociais, são as que buscamos o fortalecimento de vínculos, participantes dos nossos programas. Existe todo um acompanhamento e todo ação para fortalecer a participação das nossas crianças na escola é bem-vinda; a LBV é recebida de braços abertos e com muito prazer, em nome do município e da prefeita, que os recebemos nesse projeto tão maravilhoso”, disse, destacando ainda que a gestão tem trabalhado pela comunidade indígena com apontamento também ao programa “Terra Produtiva”, incentivo à produção agrícola da população.

 

Egeziel Castro, da LBV, citou que 22 mil kits serão entregues em todo o país e que as ações foram direcionadas para a reserva indígena de Dourados tendo em vista a vulnerabilidade social das famílias e pela “abertura” da prefeitura quanto aos projetos da instituição.

 

“A prefeitura nos abriu essa a oportunidade de apoiar nesta região que possui carência, o que é possível com a doação de milhares de voluntários que contribuem para que essas crianças sejam incentivadas, com educação e formação de cidadão de bens. Não temos sede aqui, mas com o apoio da gestão é possível seguir com as ações; sabemos que o serviço da rede de assistência social “ensina a pescar” e tem mudado a vida de pessoas”, destacou.

 

O coordenador do Cras, Kenedy de Souza Morais, destacou na oportunidade, ações atuais voltadas para a comunidade, como oficinas, o Projovem e o Terra Produtiva. Para ele, a gestão tem implantado e mantido ações com a preocupação no atendimento das famílias indígenas, o que tem sido um grande diferencial.  “A questão indígena tem sido priorizada pela prefeitura e é importante sentir isso para a segunda maior reserva do país”, disse.

 

Comente esta notícia