Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 18:09 - A | A

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 18h:09 - A | A

Orientação

Curso na Câmara aborda tema sobre gravidez na adolescência

Palestras tiveram objetivo de fornecer informações necessárias para se evitar a gravidez indesejada

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/CMD

Curso na Câmara aborda tema sobre gravidez na adolescência

Representando a Casa de Leis, Alan Guedes participou da mesa de autoridades

Após realizar a primeira sessão ordinária nesta semana, o novo presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), acompanhou nesta quarta-feira (6) o 1º Curso de Capacitação sul-mato-grossense de Prevenção da Gravidez na Adolescência no plenário do legislativo que teve como organizadora a Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul e foi direcionado à saúde, educação, assistência social e a todos os profissionais que se dedicam a assistência ao adolescente, sem fins lucrativos.

 

"Eu agradeço a oportunidade de receber este evento na Câmara de Vereadores, pois nós tentamos ser facilitadores das demandas da saúde e assim contribuir com a sociedade. Nós sempre estaremos de portas abertas para estes cursos, que deixarão os profissionais de saúde ainda mais preparados para as demandas do município", comentou Guedes.

 

Estiveram presentes no curso a presidente da Sociedade de Pediatria do MS, Carmem Lúcia de Almeida Santos, e o secretário municipal de Saúde, Vagner da Silva da Costa.

 

De acordo com a organização, o objetivo da ação foi para melhorar o acesso dos adolescentes as informações sobre sexualidade, reduzir índices de gravidez precoce e indesejada, sensibilizar os profissionais sobre os problemas da gravidez precoce para o indivíduo, para sua família e para toda comunidade e promover e valorizar as atividades de educação e informação dirigida os adolescentes.

 

Ao todo, foram quatro palestras: Características epidemiológicas da gravidez na adolescência, ministrada pela enfermeira Regina Heloísa Gitti Crivellaro; Momento ideal na indicação de contracepção, realizada pela médica Camem Lúcia De Almeida Santos; Contracepção na adolescência, da médica Carla; e Repercussões emocionais da gestação nas adolescentes, da psicóloga Liane Rossales Dalprá.

Comente esta notícia