Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 10:09 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 10h:09 - A | A

CONTRA REFORMA

Diante de protesto, ministro da educação “foge” de inauguração em MS

Ministro saiu sob escolta policial, com demais autoridades

Laura Holsback
Capital News

Em meio a protesto, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), teria saído fugido da inauguração do Centro de Formação Profissional "Professora Evanilde Costa da Silva", em Dourados, na noite de segunda-feira (21).

 

Divulgação

Diante de protesto, ministro da educação “foge” de inauguração em MS

Manifestantes clamavam por votos contra a reforma da Previdência

De acordo com informações do site Dourados News, o representante do Governo Federal sequer fez pronunciamento sobre a nova obra e deixou o local, acompanhado de outras autoridades, sob escolta policial.


Fato que teria motivado a saída do ministro do evento foi um protesto que grupo de pessoas fazia. Segurando cartazes, elas cobravam, principalmente dos parlamentares presentes, voto contrário à reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).


Antes da inauguração, Mendonça Filho havia participado do anúncio da construção do Hospital da Mulher e da Criança, que funcionará anexo ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados. Por lá, o clima foi mais tranquilo.

 

O ministro desembarcou em Dourados na tarde de segunda-feira (21) e anunciou investimentos de R$ 34 milhões para a construção das primeiras etapas da unidade de saúde. Já a escola, que também tem recursos do Ministério da Educação, deve fazer parte do novo modelo do Ensino Médio, que atenderá em sua totalidade, 1,2 mil alunos de cursos profissionalizantes.

Comente esta notícia