Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 15h:13 - A | A

Bispo

Diocese de Dourados recebe novo bispo

As dioceses de Dourados, de Mato Grosso do Sul, São Mateus, do Espírito Santo, Jales, de São Paulo têm novos bispos

Myllena de Luca
Capital News

Rádio Vaticano

Diocese de Dourados recebe novo bispo

Francisco nomeou três bispos

Dom Redovino Rizzardo, C.S., renunciou ao governo pastoral da Diocese de Dourados de Mato Grosso do Sul por limite de idade e teve a aceitação do Papa Francisco. Dom Rizzardo será sucedido pelo Padre Henrique Aparecido de Lima, C.SS.R., Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande.


Dom Henrique Aparecido de Lima nasceu em 28 de julho de 1964 em Toledo, Paraná. Começou a profissão religiosa em 29 de janeiro de 1995 na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) e foi ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1999.


Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo e frequentou diversos cursos de Espiritualidade Redentorista em Aparecida, São Paulo. Desempenhou cargos em Ponta Porã e Jardim. Em 21 de outubro de 2014 foi eleito Superior da Província Redentorista de Campo Grande. 

São Mateus
O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de São Mateus, Espírito Santo, o Rev. Paulo Bosi Dal’Bó, até então Vigário-Geral da Diocese de Colatina (ES).


Dom Paulo Bosi Dal’Bó nasceu em 27 de agosto de 1962 em Colatina, e na mesma cidade estudou Filosofia e Teologia. É formando em Ciências Contábeis, Comunicação Social e Psicologia da Educação. Foi ordenado sacerdote em 10 de junho de 2000 e incardinado na diocese de Colatina, onde desempenhou inúmeros cargos. Até então era Vigário-Geral e pároco da paróquia “Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças” em Itaguaçu (ES).


Jales
O Santo Padre aceitou ainda a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Jales (SP), apresentada por Dom Luiz Demétrio Valentini, por limite de idade. Francisco nomeou como novo Bispo da Diocese o Rev. José Reginaldo Andrietta, do clero da diocese de Limeira (SP), até então pároco da paróquia “São Judas Tadeu” em Americana (SP).


Dom Andrietta nasceu em 7 de março de 1957 em Pirassununga (SP). Estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especializações na Bélgica. Foi ordenado sacerdote em 18 de março de 1983 e incardinado na Diocese de Limeira. Desempenhou cargos também em Bruxelas e em Americana (SP). Durante o seu ministério sacerdotal, acompanhou a “Juventude Operária Católica”.

Comente esta notícia