Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 13:11 - A | A

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 13h:11 - A | A

Natal

Dourados Brilha faz parte do Calendário Nacional de Eventos

As atividades do Dourados Brilha começam no dia 1º de dezembro e seguem até o Natal

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Dourados Brilha faz parte do Calendário Nacional de Eventos

Evento faz parte de Calendário de Eventos do Ministério do Turismo

O Dourados Brilha, atualmente, é o único evento natalino do Mato Grosso do Sul no Calendário Nacional de Eventos de 2016, gerido pelo Ministério do Turismo. Calendário tem mais um evento de MS apenas, que é o Pantanal Extremo, em Corumbá.


As atividades do Dourados Brilha começam no dia 1º de dezembro e seguem até o Natal. São atrações musicais, apresentações culturais, praça de alimentação, atividades esportivas, Árvore de Natal, Casa do papai Noel e muitas luzes todas as noites. Milhares de pessoas se encontram todas as noites na praça Antônio João para assistir as apresentações e se confraternizarem.


De acordo com a assessoria, o Dourados Brilha está inserido no Calendário na categoria ‘Artístico/Cultural/Folclórico’ e classificado na modalidade tipo do fluxo turístico como regional. O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.


A Prefeitura de Dourados começou, o processo de seleção para a exploração dos 16 pontos da Praça de Alimentação, a ser montada na avenida Presidente Vargas, durante as festividades natalinas, de 1º a 22 de dezembro. 30% dos espaços estão reservados para a economia solidária.

Comente esta notícia