Sábado, 18 de Maio de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Outubro de 2016, 08:11 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2016, 08h:11 - A | A

Dourados não terá “Lei Seca”, mas aglomerações estão proibidas

Comercio de bebidas alcoólicas não será permitida apenas para consumo no local

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Marcos Santos/USP Imagens

Arqueólogos apontam que cerveja foi criada na China

..

Os comércios que vendem bebida alcoólica poderão trabalhar normalmente neste domingo (2), dia de eleições municipais, em Dourados. Segundo o Cartório Eleitoral, a única restrição será o consumo no local para evitar aglomeração, o que pode ser entendido como crime eleitoral se o grupo de pessoas for interpretado pela Justiça Eleitoral como boca de urna no dia da eleição. 

A decisão é diferente da interpretação de outros anos em que a comercialização de bebida alcoólica ira proibida no dia da eleição entre 3h e 17h em todo tipo de estabelecimento.
 
Neste domingo, cerca de 152 mil eleitores vão às urnas para escolher o futuro prefeito e 19 vereadores de Dourados em eleição de turno único. Délia Razuk (PR), Geraldo Resnde (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Ênio Ribeiro (PSOL) e Walderlei Carneiro (PP) são os candidatos ao cargo ocupado por Murilo Zauith desde 2011.

De acordo com a agenda divulgada pelas assessorias dos postulantes, todos optaram por votar pela manhã. Geraldo Resende no Colégio Presidente Vargas, Wanderlei Carneiro na Escola Erasmo Braga, Ênio Ribeiro na Associação Pestalozi, Renato Câmara no Colégio Castro Alves e Délia Razuk no Colégio Delphos. 

Comente esta notícia