Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 17:58 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 17h:58 - A | A

Prefeitura

Dourados prepara Semana do Peixe com venda de pescado e palestras

Ações incluem venda de peixe nas feiras, oficinas e pesca liberada nos lagos de dois parques ambientais

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação/PMD

Dourados prepara Semana do Peixe com venda de pescado e palestras

Durante a semana do peixe será aberta a pesca nos parques Antenor Martins e Primo Vicente

A Prefeitura de Dourados  prepara várias atividades para a XII Semana do Peixe, que será realizada na cidade em Dourados pela primeira vez. As atividades vão desde venda de peixes a palestras e cursos. A semana, promovida pelo MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura),p Prefeitura e parceiros, acontece de 13 a 18 de outubro.


Já está definida a venda de peixes em todas as feiras de Dourados durante esta semana. Essa venda será feita com apoio de um caminhão-feira, que ficará estacionado nesses locais.


De acordo Rubens Moreira Filho, coordenador da área de pesca da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidaria), a meta é vender pelo menos 15 toneladas de peixe na semana. A ação é para a promoção do pescado, visando a aumento desse alimento da mesa do consumidor douradense.


De acordo com a assessoria da prefeitura, o caminhão-feira do MDA também ficará estacionado nos parques Antenor Martins (Parque do Lago) e Primo Vicente (Rego D’Água). Na semana haverá pesca liberada nesses dois lagos. A prefeitura vai divulgar posteriormente as datas da pesca livre.


Também já está definida uma oficina gastronômica no dia 16, Dia Mundial da Alimentação Saudável, na sede do sindicato Rural.


Está em negociação a possibilidade de uma campanha de uma feira interna de venda de peixes em supermercados.


A realização da Semana é da Prefeitura, através da Semafes, e do MDA, tendo como parceiros a MS-Peixe, a Superintendência Federal da Pesca em MS, o Governo do Estado, através da Aglaer, o Sindicato Rural de Dourados, a Câmara de Vereadores, Embrapa Agropecuária Oeste e UFGD.

Comente esta notícia