Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 16:21 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 16h:21 - A | A

Confirmado

Dourados tem mais duas mortes confirmadas por dengue

Entre as vítimas está o ex-prefeito de Rio Brilhante, Aldonso Lima.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Aumento de Casos de Dengue assusta população

Entre as vítimas está o ex-prefeito de Rio Brilhante, Aldonso Lima.

 

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes por dengue no município. De acordo com as informações, os diagnósticos apontavam suspeita e o laudo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) saiu apontando a confirmação das causas dos óbitos.

 

Entre as vítimas está o ex-prefeito de Rio Brilhante, Aldonso Chaves de Lima, além dele, o segundo óbito foi de um homem de 68 anos. Ambos estavam internados no Hospital do Coração, e não resistiram ao estágio hemorrágico.

 

Com isso, o município de Dourados contabiliza seis óbitos pela doença. Os outros quatro já confirmados eram de uma criança de 11 anos e três mulheres de 41, 58 e 87 anos. 

 

Conforme o boletim epidemiológico da SES, até esta quarta-feira(22) foram confirmados 1061 casos da doença. No Estado são 15.991 pacientes diagnosticados com a dengue e 22 mortes.

 

As cidades que apontam o maior número de casos são Campo Grande e Três Lagoas, com 8051 e 2626 casos confirmados respectivamente. 

 

O Instituto de Meio Ambiente (IMAM), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Prefeitura de Dourados tem realizado vários mutirões pela cidade. Durante as ações cerca de 80 toneladas de lixo foram recolhidos.

 

Comente esta notícia