Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 08:34 - A | A

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 08h:34 - A | A

Volta às aulas

Escolas retornam às aulas nesta segunda em Dourados

Neste ano, cerca de 2 mil novos alunos irão integrar a rede municipal

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Dourados

Ano letivo começa nesta segunda em Dourados

Durante a semana, prefeita Délia Razuk vistoriou escolas

Em Dourados, as aulas das escolas municipais retornam nesta segunda-feira (13). De acordo com a secretaria de Educação, neste ano, cerca de 2 mil novos alunos irão integrar a rede pública.


“Estaremos atendendo em torno de 26 mil crianças na rede e para que fosse possível proporcionar esse acolhimento, contamos com um esforço coletivo de todas as secretarias da prefeitura”, disse a secretária municipal de Educação, Audrey Milan.


A rede municipal já está em atividades desde a última segunda-feira (6), quando os professores foram recepcionados nas escolas e participaram da semana pedagógica para preparação do ano letivo.


“Vamos fazer um ano de 2017 bem diferente. Estamos abrindo o ano letivo com uma proposta de gestão compartilhada. Desse processo queremos que participem, não só os alunos, diariamente nas salas de aula, como também todos os professores, diretores, coordenadores de escolas e dos Ceims (Centros de Educação Infantil), mas, principalmente, os pais e as mães dos nossos estudantes”, disse a secretária.


Compromissos
A secretária informou que os compromissos assumidos pela prefeita Délia Razuk (PR) serão cumpridos, gradativamente, como o atendimento integral dos Ceims, a implantação do cartão escolar, a distribuição dos kits personalizados, de acordo com as séries e do uniforme escolar.

Comente esta notícia