Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Maio de 2017, 18:14 - A | A

Quarta-feira, 17 de Maio de 2017, 18h:14 - A | A

120 vagas

Guarda Mirim de Dourados abre inscrições para nova turma

Interessados em participar da seleção devem efetuar confirmação a partir de segunda-feira

Renato Giansante
Capital News

Foto Divulgação

Guarda Mirim de Dourados abre inscrições para nova turma

Nova turma da Guarda Mirim será composta por 120 integrantes em Dourados

A Guarda Mirim João Adolfi Astolfi de Dourados abrirá novas inscrições a partir de segunda-feira para formação da próxima turma com 120 integrantes. Podem participar da seleção jovens de ambos os sexos de 13 a 16 completados até a data de 31 de dezembro deste ano, sendo que as vagas serão divididas iguais entre homens e mulheres.

 As inscrições vão até o dia 22 e devem ser realizadas na sede provisória da corporação em anexo ao estádio Frédis Saldivar, o "Douradão" ou na secretaria da Igreja Presbiteriana (Igreja do Relógio) das 13h30 às 17h30. As pessoas interessadas terão de recolher uma taxa no valor de 25 reais.

Os inscritos terão de ser residentes em Dourados ou nos Distritos do município e apresentar exames de aptidões físicas; possuir renda familiar de até três salários mínimos comprovados através de holerites ou outra forma de demonstração conforme for o caso.

O presidente João G. Pessoa Frazão explica que o dia da prova seletiva será 15 de julho com três horas no máximo de duração. "Os locais e horários das realizações das provas serão publicados em Edital próprio a ser divulgada pela Guarda Mirim no endereço eletrônico www.guardamirimdourados.com.br", disse João Frazão.

Serão duas fases com a primeira realizada em prova por escrito contendo questões de português, história, geografia de Dourados e Mato Grosso do Sul, matemática e atualidades. Já a segunda será um teste físico com candidatos que obtiverem nota conforme especificado nas provas inscritas e não apresentação do atestado médico impossibilitará a realização do processo seletivo. No masculino corrida com distancia de dois mil metros enquanto o feminino mil e 600 metros, ambos com o tempo de 12 minutos.

Comente esta notícia