Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 10:34 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 10h:34 - A | A

Formatura

Guarda Municipal forma 92 novos agentes

Quarta turma receberá o diploma e aguarda nomeação para poder atuar em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Guarda Municipal forma 92 novos agentes

Agentes esperam agora pela nomeação para começar trabalhar

Dourados terá 92 novos agentes da Guarda Municipal formados nesta sexta-feira. Em solenidade na manhã desta sexta-feira (31) no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, a quarta turma de alunos da história da corporação recebeu o aval de conclusão do curso de formação onde aprenderam técnicas e a teoria ministradas por representantes de 32 instituições, entre elas, as forças de segurança que atuam no município.

Com duração de cinco meses, o curso foi ministrado de acordo com encaminhamentos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, englobando teoria e prática e desenvolvida com o apoio de instituições com carga horária total de 700 horas. A turma é batizada com o nome Roberto Aparecido Ramos.

“Todas as instituições auxiliaram de maneira significativa para que os objetivos das instruções fossem atingidos com louvor. Isto mais uma vez mostra a união das instituições de segurança pública desta cidade que tem como finalidade principal combater o crime e atender o cidadão douradense com prioridade”, avaliou o comandante da Guarda, Silvio Reginaldo Peres, que agradeceu todas as instituições.

Para a prefeita Délia Razuk, a nova turma chega em um momento com boas condições e ajudará no trabalho do município. “Sem dúvida estamos ansiosos em poder contar com mais 92 agentes de segurança atuando nas ruas, nas escolas, em prol da comunidade. Tenho certeza que serão aptos para manter o bom trabalho desta instituição”, disse. Os formandos agora aguardam a avaliação final e a nomeação.

A GM
A Guarda Municipal de Dourados foi instituída por lei em 1995 e hoje conta com 105 agentes que atuam com serviços de ronda escolar, fiscalização ambiental, fiscalização de trânsito, rondas patrimoniais e atuação com base móvel de apoio a eventos e outras situações.

Comente esta notícia