Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 17h:59 - A | A

Solidariedade

Hospital Universitário lança campanha “Por um Natal mais HUmano”

Ação do HU-UFGD arrecada de itens de higiene pessoal, que serão revertidos aos pacientes em condições socioeconômica desfavoráveis

Myllena de Luca
Capital News

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) lançou a segunda edição da campanha “Por um Natal mais HUmano”. O evento aconteceu na terça-feira (6), no auditório da instituição.

A expectativa é arrecadar itens de higiene pessoal para os pacientes internados. No último ano as doações foram revertidas para paciente da linha materno-infantil. Já em 2016 as doações serão distribuídas durante o ano em diversos setores de acordo com a capacidade.

O HU-UFGD recebe pacientes de Dourados e redondezas, e muitos chegam ao hospital desprovidos de itens pessoais e em condições socioeconômicas desfavoráveis, demandando, além da assistência à saúde, de auxílio social.

Podem ser doados sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, desodorante e absorvente higiênico. Os itens não devem ter sido usados e precisam estar dentro do prazo de validade.

De acordo com a assessoria, além de colaborar com doações, quem tiver interesse em ajudar pode transformar seu estabelecimento em ponto de coleta, adotando uma das caixas vermelhas da campanha. O interessado deve entrar em contato e oferecer o apoio, que os representantes da campanha providenciarão uma caixa e um cartaz com a identificação da iniciativa e os itens a serem doados. As doações também podem ser entregues no próprio hospital.

Comente esta notícia