Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 08:55 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 08h:55 - A | A

Saúde Pública

Justiça decide que hospital regional de Dourados terá nova gestão

Ainda neste mês, MPE pediu intervenção judicial no hospital devido descaso com a saúde pública

Natália Moraes
Capital News

Chico Ribeiro/Assessoria governo estadual

Ministério Público pede intervenção judicial em hospital de Dourados

Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados

A Justiça decidiu que o Hospital Evangélico de Dourados deixará de ser responsável pelo Hospital Regional de Cirurgias Eletivas do município. Após consenso entre as partes, o juiz José Domingos Filho deu o prazo de até 30 dias para a retirada da gestão.


A decisão foi tomada em audiência de conciliação promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ainda neste mês, o órgão ingressou com ação civil pública contra o Governo do Estado e o Hospital Evangélico após constatar situação de abandono no Hospital Regional e descaso com a saúde pública.


“Neste tempo a prefeitura assume a gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, enquanto o Estado de Mato Grosso do Sul procede com a abertura de edital público para que promova a gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, atentando para todos os princípios constitucionais e legais que regem procedimentos desta natureza, com destaque para isonomia, publicidade, moralidade, e julgamento objetivo das propostas/projetos”, conforme o MPE.


Situação
Segundo informações prestadas aos promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, e também o relatório de visita in loco realizada pelo Conselho Municipal de Saúde; toda a estrutura do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados estava absolutamente ociosa: sem a realização de procedimentos, sem a presença de pacientes, com dependências vazias e realização de poucos procedimentos.

Comente esta notícia