Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 26 de Março de 2018, 12:16 - A | A

Segunda-feira, 26 de Março de 2018, 12h:16 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Mais de 100 policiais são promovidos em cidade do Estado

Trata-se de homens e mulheres que antes ocupavam a função de cabo

Laura Holsback
Capital News

Mais de 100 policiais militares foram promovidos na cidade de Dourados. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (23), e as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (26), pelo Governo do Estado. Trata-se de homens e mulheres que antes ocupavam a função de cabo e foram promovidos ao cargo de 3º sargento.

 

Divulgação/Governo de MS

Mais de 100 policiais são promovidos em cidade do Estado

Formatura aconteceu na sexta-feira, em Dourados

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, com essa formatura de 105 policiais o Governo zera a fila de promoções totalizando 3.886 policiais militares que na atual gestão obtiveram ascensão na carreira, por meio de promoções por tempo de serviço e também merecimento.

 

“Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na reestruturação da segurança pública por meio do MS Mais Seguro foram de extrema importância, mas o reconhecimento do valoroso trabalho desenvolvido pelos policiais em prol da sociedade sul-mato-grossense foi fundamental para que o Estado hoje seja considerado um dos mais seguros do Brasil”, enfatizou o secretário.

Durante o período de formação, que foi de quatro meses, entre dezembro de 2017 e março de 2018, os novos sargentos puderam aprimorar habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função.

 

Conforme comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, estes novos policiais militares graduados estão preparados para respostas aos conflitos sociais e contribuirão para a redução da criminalidade, proporcionando uma maior sensação de segurança melhorando ainda mais o atendimento à população. “O sargento exerce função de gestão na base da instituição, comandando viaturas, sendo escrivão de inquéritos policiais militares e sindicâncias. É o elo dos oficiais com os cabos e soldados, que são à base da Polícia Militar”, explicou.

 

As cidades atendidas pela formação do polo Dourados foram: Amambai, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, Vicentina e Dourados.

 

Comente esta notícia