Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 17:38 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 17h:38 - A | A

Agricultura familiar

Mutirão distribui alimentos às entidades filantrópicas

“Banco de Alimentos em Ação” foi realizado nesta manhã de terça-feira no pátio do Centro Administrativo Municipal

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Mutirão distribui alimentos às entidades filantrópicas

Hortaliças, legumes e frutas são produtos produzidos pelo programa

Um mutirão na manhã desta terça-feira (18) no pátio do Centro Administrativo Municipal de Dourados distribuiu alimentos às entidades filantrópicas cadastradas. Elas receberam parte da produção no contexto das parcerias da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) com produtores da agricultura familiar.

 

Denominado “Banco de Alimentos em Ação”, a dinâmica também serviu para disseminar conhecimento sobre esse projeto desenvolvido pela prefeitura.

 

“É uma boa oportunidade para que agricultores e entidades que ainda não participam do programa, conheçam a dinâmica do Banco de Alimentos. Realizamos uma atividade de distribuição com polo no Centro Administrativo Municipal. Uma grande ação para liberar o estoque”, disse o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.

 

O Banco de Alimentos atende as necessidades da agricultura familiar, das entidades assistenciais e do fomento à alimentação de qualidade com pelo menos 2 mil famílias assistidas indiretamente, já que a entrega de hortaliças, legumes e frutas é feita às instituições que atendem estas famílias.

 

O secretário Junior Bittencourt, destaca o Banco de Alimentos de Dourados como uma ferramenta de promoção à agricultura familiar que precisa ser conhecido. “O ‘Banco de Alimentos em Ação’ é uma maneira de mostrar o trabalho intenso da Semaf e os frutos disso tudo”, disse.

 

Ao participar, o produtor cadastrado recebe assistência da Semaf e, em contrapartida, destina parte da produção ao Banco de Alimentos. Na outra ponta, as entidades que necessitam dos alimentos, também cadastradas, recebem os produtos.

Comente esta notícia