Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 10h:53 - A | A

Fim do impasse

Novo projeto para acessos na BR-163 deve ser apresentado na terça-feira

CCR MS Via fará as alterações recomendadas pela ANTT após vistoria em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Novo projeto para acessos na BR-163 deve ser apresentado na terça-feira

Técnicos da ANTT vistoriam nesta semana os acessos bloqueados à BR 163 em Dourados

O problema dos acessos à rodovia BR-163 bloqueados por Guard rails no período urbano em Dourados se aproxima de um desfecho positivo para moradores e empresários prejudicados. Após vistoria de técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a empresa concessionária CCR pediu até a próxima terça-feira para apresentar o novo projeto com as recomendações necessárias.

O impasse se estendeu durante semanas com muitas reclamações e protestos dos envolvidos. A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), esteve em Brasília onde se reuniu com o ministro dos transportes Maurício Quintella pedindo solução e em troca recebeu esta semana os técnicos da ANTT para verificar o problema.

Uma comissão com representantes da comunidade, CCR e poder público foi criada para acompanhar os técnicos e encontrar a melhor solução. O secretário de Planejamento José Elias Moreira, que acompanha todo esse processo, lembrou que foram verificados todos os 15 pontos acessos fechados e, a partir do levantamento serão redefinidos esses pontos, através de sugestão dos próprios integrantes da comissão. Ele ressalta, porém que, as alterações certamente serão realizadas, mas tudo atendendo o que determina a legislação.

A. Frota

Novo projeto para acessos na BR-163 deve ser apresentado na terça-feira

 

O novo projeto elaborado pela CCR será encaminhado para análise e parecer da ANTT. A prefeitura tinha a expectativa de conclusão até esta sexta-feira, mas a ampliação do prazo foi pedida para que todas as alternativas sejam avaliadas e, com a garantia de que não seja apenas transferido o problema de um ponto para outro.  

Délia comentou que é compreensível o novo prazo tendo vista a complexidade para se executar qualquer intervenção em rodovias. Para a prefeita, o importante é que o problema seja solucionado, deixando de causar mais transtornos à população que reside ou tem empresas ao longo da via, mas com responsabilidade, observando principalmente a segurança.

Comente esta notícia