Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 15:08 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h:08 - A | A

DOURADOS

Onça-parda é resgatada após 24 horas de operação

O felino passou a madrugada deitado no alto de um pé-de-jaca, confira fotos do resgate

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Adilson Domingos

Onça-parda é resgatada de árvore após 24 horas de operação

Onça foi resgatada e levada para o Hospital Veterinário de Dourados

 

Após mais de 24 horas de operação, uma onça-parda foi resgatada de um pé-de-jaca em Dourados, município a 214 km de Campo Grande. O felino foi resgatado por volta das 13h30 desta quarta-feira (31), com auxílio de dardos tranquilizantes.

 

De acordo com a PMA de Dourados, o animal foi levado para o Hospital Veterinário da cidade e será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Capital. 

 

O resgate foi uma ação conjunta da PMA, Corpo de Bombeiros, Hospital Veterinário da Unigran e Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

 

Entenda o caso

Moradores avistaram a onça e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA), por volta das 12h de terça-feira (30).  O Corpo de Bombeiros e a PMA isolaram a área para proteger as pessoas e garantir a tranquilidade ao felino.

 

Houve tentativa de retirada do animal. Entretanto, os tranquilizantes não funcionaram. O felino passou a noite deitado no alto da árvore. Uma equipe e veterinário passaram a madrugada de prontidão, garantindo a segurança do local.

 

A suspeita é de que animal tenha ido para cidade em busca de comida.

 

Comente esta notícia