Dourados/MS, Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 | 00:32
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 17h:03
Tamanho do texto A - A+

Policial Militar salva bebê de 4 meses pelo telefone

Menina teve crise de apneia e epilepsia na manhã desta quinta-feira em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PM

Policial Militar salva bebê de 4 meses pelo telefone

Cabo Marta deu orientações que fizeram a bebê voltar a respirar

Uma ligação de uma mãe desesperada com a filha de apenas quatro meses sem poder respirar chamou atenção do quartel da Polícia Militar de Dourados na manhã desta quinta-feira (4). Com orientações da Cabo Marta, a bebê foi salva e levada para o hospital.

De acordo com a PM, o atendimento ocorreu pelo número de telefone 190. A mãe revelou que a filha é especial e estava com uma crise de apneia e epilepsia pedindo assim uma orientação.

A Cabo PM Marta iniciou a orientação pedindo para a mãe colocar a bebê no colo e bater suavemente em suas costas. A ação, porém, não teve resultado positivo. A atendente então, pediu para a mãe massagear o peito da bebê de forma leve e que soprasse na boca, fazendo a ressuscitação. Com esse procedimento, a menina voltou a respirar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou a bebê para o Hospital da Vida onde seguiu o atendimento.

De acordo com a médica do Samu, as orientações repassadas pela policial militar foram fundamentais para salvar a vida da vítima.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix