Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 11:04 - A | A

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 11h:04 - A | A

BOMBEIROS

Por telefone, mulher recebe instruções e salva a filha recém-nascida

Procedimentos foram repassados à mãe da criança, por volta das 6h30min desta sexta-feira (3)

Laura Holsback
Capital News

Guilherme Pires/Dourados News

Por telefone, mulher recebe instruções e salva filha recém-nascida

Atendimento foi feito por bombeiros pelo 193

 

Atendimento dado por militar do Corpo de Bombeiros por telefone salvou uma menina recém-nascida de engasgamento. As instruções foram repassadas à mãe da criança, por volta das 6h30min desta sexta-feira (3), em Dourados. 

 

De acordo com notícia do site Dourados News, a bebê de apenas 15 dias mamava quando se engasgou e a mãe recorreu ao socorro prestado pelo fone 193. Emocionada, Cláudia Pereira da Silva agradeceu ao atendimento. “Ele (bombeiro) foi bem atencioso, conseguiu me acalmar e antes mesmo de a viatura chegar, a bebê já tinha voltado a respirar”, disse a mãe.

 

As orientações como colocar a criança de bruços, dando leves tapas nas costas, foi passada pelo 3º sargento Nascimento, que de plantão. “Nesses casos, a primeira coisa é pedir para que a pessoa mantenha a calma, assim não estressa ainda mais a criança e consequentemente tem mais condições para seguir as instruções”, afirma o sargento. 

 

Claudia informou ainda que a filha está bem, mas que por precaução a menina deve ser levada para avaliação de médico pediatra. 

 

Segundo o sargento que ocorreu a ocorrência, situações como essa são comuns. “Telefonemas como o de hoje é comum recebermos, mesmo não sendo todos os dias; a orientação é sempre tentar manter a calma e seguir à risca as nossas orientações”, destaca Nascimento.

 

Comente esta notícia