Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015, 15:39 - A | A

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015, 15h:39 - A | A

Feira Livre

Prefeito de Dourados cria quarta feira livre

A criação de feiras incentiva o consumo de alimento saudável

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeito de Dourados cria quarta feira livre

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes) está coordenando as feiras

A quarta feira livre de Dourados tem o foco de agroecológico. O projeto é a feira livre do Ceper e funcionará na sexta-feira, das 7h às 21h. A abertura oficial acontece amanhã, sexta-feira (2), às 17h.
As feiras criadas na cidade oferecem produtos hortifrutigranjeiros, mel, produtos caseiros da área de panificação como pães, bolos, biscoitos, doces, incluindo pastas e compotas e artesanato produzido pelas comunidades rurais, café torrado e moído na hora, produtos à base de cana-de-açúcar e muitos outros produtos.


Começou também o processo que culminou com a venda de carnes e peixes nas feiras. Esses alimentos, que são cortes de carnes, linguiças e carnes temperadas, são embalados nas indústrias e apenas vendidos nas feiras, inspecionados pelo SIMD e com fiscalização da Vigilância Sanitária. Tudo dentro das normas mais eficientes de sanidade e higiene.


O pescado é abatido em frigorífico inspecionado, embalado e levado para a venda resfriado. São vários cortes principalmente de pacu e pintado, criados por piscicultores de Dourados. É um incentivo do prefeito à piscicultura, uma atividade que considera muito importante para a economia de Dourados.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes) está coordenando as feiras. As feiras livres beneficiam a população e gera renda ao produtor, evitando o êxodo rural e garantindo mercado para a produção local. Essa é a proposta do prefeito Murilo, ou seja, a promoção do desenvolvimento.

Comente esta notícia