Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Maio de 2017, 18:34 - A | A

Terça-feira, 16 de Maio de 2017, 18h:34 - A | A

Asfalto

Prefeito vistoria obras que foram retomadas após longo período

Hélio disse aos moradores que espera concluir logo asfalto no Maria Auxiliadora e na Vital Brasil

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo usou o final de semana para visitar obras que foram retomadas após longo período abandonadas e garantiu aos moradores a conclusão em breve. Uma delas é a pavimentação asfáltica da Rua Vital Brasil, principal ligação dos moradores do Gui Vilela, Jardim Ivone e região a área central da cidade.

Divulgação

 Prefeito vistoria obras que foram retomadas após longo período

Hélio acompanhou o andamento das obras no final de semana


Antes de dar sequência, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foram recuperadas algumas etapas que se tiveram prejuízos pelo período sem atividade. Entre os serviços realizados, foi preciso colocar mais terra para compactar porque a base antiga era muito fina, o que acarretaria danos a tubulação da drenagem.

"A pavimentação da Vital Brasil é uma das obras prioritárias que retomamos porque foi necessário corrigir o projeto mal elaborado. Os erros foram cometidos porque faltou um acompanhamento técnico para fiscalizar a elaboração e desenvolvimento do projeto. Isso resultou inclusive no encarecimento da obra, mas esperamos concluir logo e, em julho, podermos inaugurar o asfalto", explicou o prefeito durante a visita que garantiu além do asfalto novo, também uma nova iluminação no local.


Hélio esteve também acompanhando também a obra de pavimentação e drenagem do bairro Maria Auxiliadora nas proximidades da Coophafronteira. A obra estava parada desde meados do ano passado e a atual administração teve que recuperar os recursos financeiros junto ao governo federal para viabilizar a conclusão dos trabalhos.

"Era preciso ir atrás do dinheiro porque senão a obra ficaria abandonada. Graças a Deus e ao apoio que tivemos, conseguimos restabelecer o projeto. E logo os moradores poderão viver num bairro totalmente asfaltado", relatou a um morador.

Comente esta notícia