Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 17:30 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 17h:30 - A | A

Pedido do vereador

Prefeitura amplia prazo para regularizar notificação do rotativo

Decreto passa de dois para oito dias para que os motoristas procedam à regularização das notificações

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A.Frota/PMD

Prefeitura amplia prazo para regularizar notificação do rotativo

Decreto passa de dois para oito dias para que os motoristas procedam à regularização das notificações

 

 

 

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), assinou e publicou em Diário Oficial nesta terça-feira (11) um decreto que amplia o prazo para regularizar notificação do rotativo no município de dois para oito dias.

 

A prefeita tomou a decisão em atendimento à reivindicação feita pelo vereador Marcelo Mourão (PSB). Délia recebeu o vereador na manhã de segunda-feira em seu gabinete quando assinou o decreto e ressaltou a importância da alteração para minimizar os prejuízos aos motoristas.

 

Conforme a prefeita muitos motoristas vindos dos municípios da região não sabem como funciona o sistema de estacionamento rotativo e acabam estacionando seus veículos de forma irregular.

 

Por causa disso são notificados e podem até pagar multa e somar pontos na carteira de habilitação. Com o decreto os motoristas terão um prazo maior para se regularizarem na empresa concessionária.

 

“Muitas vezes os motoristas não encontram as monitoras nos estacionamentos e acabam não conseguindo adicionar créditos de estacionamento e por isso não podem ser penalizados”, disse Mourão.

 

O estacionamento rotativo de Dourados conhecido anteriormente como Zona Azul foi criado pela Lei Municipal de 26 de dezembro de 2005.

Comente esta notícia