Dourados/MS, Domingo, 21 de Julho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 18h:09
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura de Dourados institui a Semana do Lixo Zero

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e Sancionado pela prefeita Délia Razuk.

Flavia Andrade
Capital News

Hédio Fazan/Dourados Agora

Prefeitura de Dourados institui a Semana do Lixo Zero

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e Sancionado pela prefeita Délia Razuk.

 

Nesta quinta-feira (11), a prefeita Délia Razuk publicou no Diário Oficial do Município, a “Semana do Lixo Zero”, que acontecerá toda última semana do mês de outubro. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Délia Razuk.

 

O objetivo do programa é realizar anualmente a Semana Municipal do Lixo Zero, como instrumento de política pública socioambiental. Onde, entre os objetivos estão proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos no Município, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada e a população em geral, fomentar a economia solidária e a inclusão social, propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos em geral, promover ações educativas e de conscientização sobre a temática, incentivar o consumo consciente, entre outros.

 

Durante o período de conscientização, serão realizadas palestras, fóruns, seminários e eventos em geral sobre a temática, em Dourados bem como, ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município, com intuito ainda de promover produção científica e acadêmica.

 

A pouco tempo, a Prefeitura de Dourados promoveu a ação “Lixo E-Zero” com direcionamento em conscientização de proteção ao meio ambiente e descarte correto de materiais inservíveis considerados eletroeletrônicos.

 

O Lixo E-Zero resultou na recolhida de mais de 10 toneladas de lixo eletrônico.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix