Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 17:18 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 17h:18 - A | A

Ação social

Prefeitura faz parceria para plantio de mudas na Avenida Guaicurus

A ação será realizada neste sábado e conta com a mobilização do Rotary e apoio do Exército

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação

Prefeitura faz parceria para plantio de mudas na Avenida Guaicurus

Serão plantadas 45 unidades de palmeira ao longo da avenida

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), firmou parceira para a realização do plantio de mudas de palmeiras imperiais no canteiro central da Avenida Guaicurus. A ação será realizada na manhã deste sábado (3), e conta com a mobilização do Rotary e apoio do 28° Batalhão Logístico do Exército Brasileiro.

 

O Imam fará a doação das mudas e a perfuração do solo, que já aconteceu durante esta sexta-feira, até para adiante do trevo de acesso ao Hospital Universitário. Serão plantadas 45 unidades de palmeira ao longo da avenida. A concentração dos participantes acontece na rotatória da Guaicurus com a Avenida Indaiá.  

 

Segundo Franz Mendes, do Rotary, a parceria da Prefeitura é extremamente importante e necessária para a realização de ações de benefício ao meio ambiente. Além disso, por ser uma avenida nova e ter um canteiro que possibilita o plantio, a Guaicurus será a contemplada na ação denominada Dia Verde. “É um solo pedregoso que beneficia a palmeira. Além disso, vamos dar continuidade ao embelezamento arbóreo da Guaicurus”, disse, lembrando que no ano passado foram plantadas mudas de ipê no local.

 

Segundo informação do diretor-presidente do Imam, Fábio Luis, um plano de arborização da cidade já tem sido implantado e, sendo um órgão que visa estruturar ações como esta, a parceira com a população é importante porque envolve a sociedade.

 

No ano passado, o plantio foi de mudas de ipê. Segundo Fábio Luis, árvores que já floriram este ano. “Importante ressaltar que o índice de aproveitamento do plantio realizado no ano passado foi de 70%, percentual alto, quando se espera de 20 a 30%”, disse, destacando que as mudas são produzidas no viveiro.

 

O 28° BLog será responsável por fazer a primeira regada nas palmeiras recém plantadas. Um caminhão-pipa irá percorrer a avenida molhando os pontos de plantio. Segundo Franz, uma equipe coordenada fará o acompanhamento por 15 dias para analisar o grau de adaptação ao plantio.

 

Com esta política de fomento ao meio ambiente, o Imam prossegue com plantio de árvores. No próximo sábado, mais 30 mudas serão plantadas em parceria com a Associação de Moradores do Campo Dourado, bairro na zona sul da cidade. O plantio acontece na área da associação e serão plantadas diversas espécies de árvores ornamentais.

 

Comente esta notícia