Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 16:14 - A | A

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 16h:14 - A | A

Educação

Professores aprovam greve a partir de sexta-feira

Educadores da rede municipal de Dourados param por tempo indeterminado e realizam protesto na prefeitura

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/Simted

Professores aprovam greve a partir de sexta-feira

Professores aprovaram a greve em reunião na terça-feira

Professores da Rede Municipal de Dourados param a partir desta sexta-feira em ato de greve aprovada nesta semana pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). É possível ainda que um protesto seja realizado no mesmo dia no CAM (Centro Administrativo Municipal).

A categoria cobra da prefeitura de Dourados o cumprimento do Piso Municipal dos anos de 2017 e 2018, com reposições de 7,64% e 6,81% respectivamente.

Ainda segundo do Simted, houve tentativas de negociações com a prefeitura, mas as reivindicações não foram atendidas. O administrativo da educação também irá aderir a greve.

A explicação do Simted é que todo o funcionalismo municipal teve reajuste de 2,68% no mês de junho. Para atingir o índice da reposição do Piso Municipal de 2018, seria necessária uma reposição de 4,13%. No dia 18 de junho, os secretários municipais de Educação e Governo encaminharam ofício ao Simted informando que o valor seria pago ao magistério na folha de julho, compromisso que não foi cumprido até o momento.

“Mesmo com a proposta do governo municipal, a categoria manteve uma contraproposta de reposição de 4,13% também para o administrativo e que a prefeitura oficializasse uma previsão para cumprimento do Piso de 2017. A categoria não teve a contraproposta atendida e não houveram avanços nas negociações com o governo”, relata o sindicato.

Além da negociação salarial, há demandas relacionadas ao concurso público, as reposições do ano letivo e a outros problemas administrativos no ensino municipal.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

Comente esta notícia