Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 07:38 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 07h:38 - A | A

Proposta recusada

Professores de Dourados aprovam greve na próxima semana

Assembleia nesta terça-feira teve reprovação da proposta de reajuste do Governo Estadual

Renato Giansante
Capital News

Simted

Professores de Dourados aprovam greve na próxima semana

Categoria volta a se reunir na quinta-feira (27) para encaminhamentos sobre a greve

Educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados (MS) realizaram na manhã desta terça-feira uma assembleia para discutir a proposta de reajuste proposta pelo Governo do Estado.  A votação teve vitória pela reprovação e com isso uma paralisação deve acontecer na próxima semana.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados-MS), o estado ainda não cumpriu a Lei do Piso Estadual da Educação, propôs reajuste salarial de 7,64% e não aceita pagar o retroativo, relativo ao mês de janeiro (data-base).

Ainda de segundo o sindicato, o pagamento do reajuste seria adiado para o mês de dezembro, descumprindo também a Lei do Piso para 20 horas, que deveria ser implantada até 2021.

Já para o administrativo, o reajusto proposto foi de penas 2,94%, também não aceito pela categoria.

A decisão será comunicada na Assembleia Geral da Fetems nesta quarta-feira (26), em Campo Grande. Os educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados voltam a se reunir em assembleia na tarde da próxima quinta-feira onde discutirá os próximos encaminhamentos sobre a negociação com o Governo e para a paralisação que terá início na próxima semana.

Comente esta notícia