Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 11:17 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 11h:17 - A | A

Professores dizem que “educação está de luto” e seguem em greve

Faixas e cartazes denunciaram a retirada de direitos dos educadores e a precarização do ensino

Flávio Brito
Capital News

SIMTED Dourados

Pretesto dos professores de Dourados

Servidores fizeram protesto na Avenida Marcelino Pires

Trabalhadores da Rede Municipal de Ensino realizaram uma manifestação no final da tarde desta quinta-feira (14), no centro de Dourados (MS). Os grevistas chamaram a atenção, mais uma vez, para o descaso do Governo Municipal com a Educação.

Professores e administrativos fizeram o ato nos semáforos do cruzamento entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua José de Alencar. Panfletos com informações sobre a greve foram entregues à população.

Faixas e cartazes denunciaram a retirada de direitos dos educadores e a precarização do ensino. Foram muitas as manifestações de apoio por parte de pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Motoristas que aderiram ao movimento tiveram a mensagem “Eu apoio a educação” escrita nos vidros traseiros dos veículos.

A categoria segue mobilizada em greve parcial, com ações previstas para os próximos dias. A frase “Luto pela Educação” está sendo utilizada pelos servidores para denunciar a falta de compromisso da administração com o Ensino Público e para ressaltar a luta dos trabalhadores/as da Rede Municipal por uma educação de qualidade. 



Comente esta notícia