Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 17:11 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 17h:11 - A | A

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação entram em greve em Dourados

Sindicato anunciou decisão após reunião na manhã desta terça-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

SIMTED/Divulgação

Profissionais da Educação entram em greve em Dourados

Assembleia reuniu trabalhadores da Rede Municipal na manhã desta terça-feira (14) no SIMTED

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (14), na sede do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino aprovaram greve por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira (17). Após tentativas de negociação com o governo municipal, magistério e administrativo, representantes do SIMTED não tiveram suas reivindicações atendidas e anunciaram a greve.

 

Os educadores cobram da prefeitura de Dourados, o cumprimento do Piso Municipal dos anos de 2017 e 2018, com reposições de 7,64% e 6,81% respectivamente. A categoria deliberou que os administrativos da educação também sejam contemplados com os mesmos percentuais do magistério.

 

Segundo o sindicato, todo o funcionalismo municipal teve reajuste de 2,68% no mês de junho. Para atingir o índice da reposição do Piso Municipal de 2018, seria necessária uma reposição de 4,13%. No dia 18 de junho, os secretários municipais de Educação e Governo encaminharam ofício ao SIMTED informando que o valor seria pago ao magistério na folha de julho, compromisso que não foi cumprido até o momento.

 

Já haviam sido realizadas paralisações de um dia na Rede Municipal, oportunidade em que os educadores realizaram manifestações na Praça Antônio João e no CAM (Centro Administrativo Municipal), mostrando insatisfação com a gestão da educação no município e saindo às ruas em diálogo com a população.

 

 

Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, os trabalhadores se reúnem para dar início a paralisação na Reme (Rede Municipal de Ensino), em busca de soluções para os problemas enfrentados pela educação em Dourados. Além da negociação salarial, há demandas relacionadas ao concurso público, as reposições do ano letivo e a outros problemas administrativos no ensino municipal.

Comente esta notícia