Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 07:54 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 07h:54 - A | A

Incentivo

Projeto em Dourados prevê valorização de empresas locais

Reunião no gabinete da prefeita Délia contou com empresários para aumentar a economia no município

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Um projeto está sendo elaborado para incentivar as empresas douradenses melhorando a economia local. Nesta segunda-feira, uma reunião no gabinete da prefeitura contou com empresários, vereadores, secretários e a prefeita Délia razuk (PR).

 

O grande ponto no projeto é o fato de que, dentre tantas potencialidades de Dourados por meio da atuação dos empresários e empreendedores, em muitos casos, não se justifica a busca de materiais e métodos em outras praças, desprestigiando a economia local.

Foto: A Frota

Projeto em Dourados prevê valorização de empresas locais

Prefeita Délia defendeu fortalecimento das empresas douradenses​

Com maior incentivo local, aumentarão os empregos e dessa forma terá mais arrecadação e mais incentivos à produção local. Délia encaminhou três demandas, sendo uma delas uma comissão para identificar os meios de inserir nos projetos de casas populares para Dourados, elaborados em Brasília, a inserção de produtos douradenses.

Em outra determinação, a prefeita pediu que fosse feito um levantamento de todas as potencialidades comerciais e industriais da cidade e que será utilizado na atuação do terceiro encaminhamento, que é a montagem de uma comissão para apresentar as potencialidades do município nas tratativas do Mercosul. A comissão será presidida pelo vice-prefeito Marisvaldo Zeuli.

“Temos que ser protagonistas nesta atuação e Dourados vai apresentar o que tem de melhor para atender às demandas do comércio internacional. Temos que vender para o Mercosul os produtos de Dourados”, disse a prefeita Délia.

“Dentro de um panorama de instabilidade econômica visível em todo o país, a ideia é aproveitar o momento para prestigiar empresas locais e o uso dos seus produtos de forma a fazer economia e atuar como promotores destas empresas dentro do município”, pontuou a secretária de Desenvolvimento, Rose Anne Vieira.

Délia também cobra a questão ecológica, tanto que, ainda como vereadora em 2012, buscou informações para inserir as telhas ecológicas produzidas em Dourados nos projetos do Minha Casa Minha Vida.

Comente esta notícia