Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 17:54 - A | A

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 17h:54 - A | A

Justiça

Rapaz é condenado depois de executar adolescente em pizzaria

Réu terá de cumprir a pena de reclusão em regime fechado, sem o direito do réu apelar em liberdade

Flávio Brito
Capital News

Osvaldo Duarte/Dourados

Jovem que matou adolescente em pizzaria vai a júri nesta quarta-feira

Adolescente foi assassinado a tiros em pizzaria em junho de 2017

Jeferson Alexandre de Oliveira, 23, acusado por assassinar Rafael Lopes da Rocha, 14, em  junho do ano passado, foi julgado nesta quarta-feira (11) pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (12). O juiz que presidiu o júri, César de Souza Lima, fixou a pena em 27 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, sem o direito de o réu apelar em liberdade.

 

Conforme a acusação, o crime de homicídio foi praticado por motivo fútil, isto é, em razão  de o adolescente morto ter “encarado” o acusado no dia anterior. Ainda de acordo com o Ministério Público, o ataque foi de surpresa enquanto a vítima estava em uma pizzaria em momento de lazer com a família. A vítima também recebeu disparos depois de já estar caída, “a curta distância e na nuca”.

 

Por fim, a acusação lembrou ainda que o estabelecimento estava cheio no momento dos disparois e que outras pessoas poderiam ser atingidas.

 

O Conselho de Sentença acatou a tese da acusação, inclusive quanto às qualificadoras, e condenou o réu. Assim, o juiz-presidente do júri, entre outras condições, a personalidade, a conduta social e o fato de o condenado não ser réu primário.

 

“Os crimes são graves, o réu já foi condenado em outras quatro oportunidades, estava foragido do regime semiaberto, assim, tudo indica que solto poderá voltar a delinquir e se evadir”, finalizou o magistrado.

 

Comente esta notícia