Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 12:57 - A | A

Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 12h:57 - A | A

saúde

Rede municipal de ensino vai incentivar adesão à vacinação contra poliomielite

Campanha de imunização contra a doença tem início no dia 6 de agosto em todo o país

Flávio Brito
Capital News

A Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary, vai mobilizar a Rede Municipal de Ensino visando incentivar crianças e responsáveis para adesão à campanha de vacinação contra poliomielite em Dourados. A campanha de vacinação contra poliomielite tem início no dia 6 de agosto em todo o país. Nesta quinta-feira (26), gestão do Núcleo da ação. O objetivo é abordar a conscientização com os educadores, no dia 2 de agosto, no auditório da Prefeitura, para que estes levem o tema posteriormente às unidades de ensino.

 

A mobilização com os coordenadores e diretores de escolas municipais e Ceims contará com a participação do médico patologista Fábio Rocha de Lima. Esclarecimentos sobre o poliovírus e a doença no contexto local estão entre os assuntos a serem explanados.

 

De acordo com a Coordenação Administrativo-Pedagógica dos Núcleos de Educação Infantil da Semed, anos iniciais e finais, os educadores foram convocados a participarem, no dia 2, mediante ofício. Ela cita a importância de debate da temática no intuito de maior proteção às crianças para um saudável desenvolvimento.

 

“O Rotary abraça há anos essa temática e a parceria acontece para conscientizar, com o objetivo de não voltarmos a ter casos da doença. Muitos responsáveis não buscam as doses para os filhos pelo fato de não se ter registros de casos de pólio há muitos anos; porém, em outros países se têm registros e muitos estrangeiros vêm para o Brasil. Então, a prevenção ainda é a melhor forma de deixar o vírus distante”, diz Mariolinda Rosa Ferraz, da Semed.

 

O secretário de Educação, Upiran Gonçalves, organiza ações como esta, diante de direcionamento da prefeita Délia Razuk para um trabalho que envolva a sociedade na prevenção de doenças e leve atividades que contribuam para o desenvolvimento de cidadãos conscientes.

 

 

 

 

Comente esta notícia