Dourados/MS, Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 | 09:19
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 08h:33
Tamanho do texto A - A+

Reeducandas participam de curso sobre preparo do solo

O conhecimento adquirido será colocado em prática na horta instalada no presídio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Reeducandas participam de curso sobre preparo do solo

Ao todo, 15 reeducandas participaram da capacitação

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Dourados (EPFRSAAA-D) participaram de curso para aperfeiçoamento da prática da horticultura.

 

A qualificação foi realizada por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Sindicato Rural de Dourados e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

 

As internas aprenderam a preparar o solo para plantação, adubação, poda, irrigação, colheita, cuidado com pragas e doenças, além de técnicas de comercialização. Ao todo, 15 reeducandas participaram da capacitação.

 

O conhecimento adquirido será colocado em prática na horta instalada no presídio. Segundo a diretora da unidade prisional, Luzia Aparecida Ferreira, a qualificação contribui para ampliar o conhecimento sobre a agricultura familiar, possibilitando uma forma de renda extra.

 

Na horta do presídio são plantados hortaliças e legumes, como couve, alface, coentro, cebolinha, salsinha, rúcula, cenoura e beterraba, além de plantas medicinais. A plantação foi instalada em um terreno de 1,5 mil m², ao fundo da unidade prisional.

 

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, todo aprendizado oferecido em cursos profissionalizantes é uma ferramenta para estimular os custodiados a não voltarem a cometer crimes. “E essa capacitação em horticultura foi promovida com o intuito de ocupar produtivamente as mulheres em situação de prisão, além de ser uma opção de reinserção no mercado de trabalho”, ressalta.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix