Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 08h:11 - A | A

Treinamento

Reeducandos do Semiaberto integram a operação tapa-buracos

Projeto do poder público treina 30 reeducandos na ação em ruas de Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD

Reeducandos do Semiaberto integram a operação tapa-buracos

Mão de obra de reeducandos do sistema prisional é utilizada na recuperação da malha asfáltica

Cerca de 30 reeducandos do Sistema Semiaberto iniciaram o treinamento para ações que integram a operação tapa-buracos em diferentes pontos de Dourados. O serviço é o resultado de um convênio firmado com a interveniência da Vara de Execuções Penais da Comarca.

O secretário da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), Joaquim Soares, disse que esse trabalho de treinamento terá duração de aproximadamente 20 dias.

“Por enquanto, eles estão sendo treinados para aprender como se dimensionam os buracos, o tipo de massa que deve ser aplicada e a melhor forma de realizar a ação”, afirmou Joaquim Soares.

Os trabalhos de tapa-buracos foram reiniciados no quadrilátero central da área urbana e estão concentrados, atualmente, em trechos das ruas Cuiabá, Monte Alegre, Antônio Emílio de Figueiredo, nas imediações da Cassems e no entorno do Terminal Rodoviário ‘Renato Lemes Soares’.

A operação será intensificada com o intervalo do período chuvoso para reduzir o impacto dos estragos causados na já deteriorada malha asfáltica. “Depois, nós vamos levar o mesmo serviço para os bairros”, anunciou Soares.

Comente esta notícia