Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 28 de Abril de 2019, 12:07 - A | A

Domingo, 28 de Abril de 2019, 12h:07 - A | A

Encaminhado

Reunião define criação do Procon em município do interior

Audiência pública na Câmara Municipal em até 30 dias deve discutir a implantação

Renato Giansante
De Dourados

Divulgação Procon

Reunião define criação do Procon em município do interior

Reunião definiu detalhes para a criação da agência e a importância do serviço

 

 

 

 

O município de Glória de Dourados está muito perto de ter a Superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon). Uma reunião nesta semana discutiu o projeto de implantação da agência e ficou acertado o encaminhamento de um Projeto de Lei para os próximos dias para a concretização.

 

Participaram do encontro na sala do Tribunal do Júri em Glória de Dourados, o prefeito Municipal Aristeu Nantes, representantes do Ministério Público Estadual, promotores Anthoni Allisson Brandão dos Santos e Andrea de Souza Resende,  da diretora legislativa da Câmara Municipal, Leticia Ramalheiro, além de assessoras  jurídicas da Prefeitura.

 

O Projeto agora será encaminhado à Câmara que deve realizar audiência Pública em no máximo 30 dias. A expectativa é que a abertura da agência ocorra em dois meses.

 

Para Marcelo Salomão é de fundamental importância a criação do Procon em Glória de Dourados, uma vez que a população local  está refém  das relações de consumo. “Já conseguimos criar o órgão nas cidades de Deodápolis e Angélica com apoio do promotor Anthoni Brandão dos Santos e, agora com a iniciativa  em relação a Gloria de Dourados, estaremos fortalecendo a região cuja população necessita ser atendida pelos órgãos de defesa do consumidor”, comenta o superintendente.

 

A reunião serviu, também, para dar conhecimento às autoridades a respeito do que é necessário para o bom funcionamento do órgão em nível municipal e que o Procon Estadual dará todo apoio e suporte para que Gloria de Dourados possa contar com o órgão de defesa do consumidor em nível municipal.

Comente esta notícia