Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Abril de 2019, 07:58 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2019, 07h:58 - A | A

Campanha

“Sábado sem Mosquito” chega ao centro de Dourados e deve passar por 34 quarteirões

Equipes passaram nesta sexta-feira conscientizando as pessoas sobre o procedimento de recolhimento dos resíduos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

“Sábado sem Mosquito” chega ao centro de Dourados e deve passar por 34 quarteirões

Ação visa diminuir lugares onde o mosquito possa se reproduzir

A campanha “Sábado sem Mosquito” chega ao centro de Dourados e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde devem passar 34 quarteirões recolhendo materiais que possam servir de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que tem sido problema sério para as populações em todo o Brasil.

A ação será realizada entre as ruas Floriano Peixoto e Aquidauana, nos limites oeste e leste, e entre as avenidas Weimar Torres e Joaquim, nos limites norte e sul, delimitarão o espaço de abrangência do mutirão.

“A campanha nacional tem por slogan ‘todos contra a dengue’. Esta é a proposta do sábado sem mosquito, unir todos em prol de uma causa importante: eliminar focos do mosquito”, disse a educadora ambiental Deyse Claro Duarte, do Imam, participante da ação.

Nesta sexta-feira, os servidores do Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Imam, Semsur e Guarda Mirim passaram conscientizando as pessoas sobre o procedimento de recolhimento dos resíduos que podem ser favoráveis à proliferação do mosquito.

“A ação é para recolher petrechos que sejam propensos reservatórios de água para proliferação do mosquito”, explicou Rosana Alexandre, coordenadora do CCZ de Dourados.

As ações do Sábado sem Mosquito, uma recomendação do Ministério da Saúde, iniciaram no dia 30 de março, no Parque das Nações II, ocorrendo em seguida, no dia 6 de abril, na região das Vila Índio e Vila Rosa. No dia 13 de abril a ação visitou a região do bairro BNH IV Plano. Em todas as ocasiões, toneladas de lixo foram retiradas dos locais.

Comente esta notícia